Informações Gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição do produto, que contém as medidas e detalhes que podem passar despercebidos ao se considerar somente a imagem do mesmo.
Arrependimentos:
O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data sinalizada como entregue pela nossa transportadora terceirizada, para se arrepender da compra e comunicar a desistência, recebendo seu dinheiro de volta. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ([email protected]) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e b) a mercadoria seja devolvida à loja MAUM, em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada, seguindo as instruções enviadas por email e com o manual/acessórios e TAG que a acompanham.
Trocas:
O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para informar ao fornecedor a intenção de troca através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (atendimento.maum@gmail.com), sendo que o produto precisa estar em sua embalagem original, seguindo as instruções enviadas por email, sem que tenha sido utilizado e/ou lavado, com o manual/acessórios e TAG que o que acompanham. Após o recebimento do produto, será feita uma análise e caso seja aprovada o cliente recebe o valor em créditos na loja e o valor do frete fica por conta do mesmo.
Importante:
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja MAUM não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
Ao efetuar a devolução e/ou troca devido a defeitos e/ou avarias ou no caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor do frete fica por da loja.
Produto com Defeito:
Se o produto apresentar defeitos dentro do prazo de até 10 (dez) dias corridos contados do recebimento do produto, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (atendimento.maum@gmail.com).
Caso o produto não seja reparado no prazo de 20 (vinte) dias, ou se não houver forma de conserto, faremos o envio de um novo produto. Caso esse produto adquirido tenha se esgotado, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da loja; b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item Ressarcimento de Valores.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a MAUM em sua embalagem original e a postagem do produto deve ser através de uma agência dos correios por meio de um código disponibilizado pela loja.
A loja MAUM se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Ressarcimentos de Valores:
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
No caso de devolução parcial do pedido, o frete não será ressarcido e caso tenha recebido o benefício de FRETE GRÁTIS, o valor pago pela loja para realizar a entrega seja abatido do valor estornado.
Após o recebimento das mercadorias devolvidas, a loja disponibilizará de até 30 dias corridos para analisar o estado do produto e o cumprimento das condições exigidas nas cláusulas (i) Arrependimentos e (ii) Trocas.
Assim que os estornos ou trocas forem realizadas, o comprovante será disponibilizado através do email [email protected], caso seja necessário entrar em contato com o banco responsável pelo cartão de crédito utilizado.
Caso o pagamento tenha sido efetuado através de Boleto Bancário ou quando solicitado, o usuário deverá fornecer uma chave-pix, de titularidade do pagador, para que o estorno consiga ser processado.